terça-feira, 16 de março de 2010

QUANDO TUDO JÁ FALHOU CONTRA O VÍCIO

Há, entre os seres humanos, diversos tipos de vícios, mas poucos são tão degradantes e provocam tanto sofrimento entre a família quanto a dependência em droga, seja ela de que tipo for, lícita ou ilícita. As famílias dos dependentes são massacradas nas suas finanças e naquilo que lhes custa mais caro: a sua estrutura emocional.

Muitas são as tentativas que se tem feito para estancar a sangria de tal chaga, que fere todos os países do mundo, dos mais desenvolvidos aos mais pobres, mas a realidade mostra que os esforços governamentais tem esbarrado sofrivelmente em resultados pífios e humilhantes. O que aparenta é ser a capacidade de disseminação do vício imensamente maior do que o poder de fogo dos governos para coibir o tráfico e o uso de entorpecentes.

Não quero ser sectário ou prosélito com o que afirmo, pois não se trata de religião, mas de questão de vida ou morte da grande maioria dos dependentes, boa parte na flor da juventude e com um futuro que pode ser lindo à frente. Pelo que temos visto na experiência de orientar e ajudar familiares de dependentes, o caminho que tem se revelado capaz de manter as pessoas longe do uso de drogas é o encontro com o Senhor Jesus Cristo, com uma transformação verdadeira da vida, aliado à frequência e confissão verdadeira de uma comunidade cristã.
Pense nisso, depois falaremos mais sobre o caminho da libertação. Caso queira uma palavra de oração, ou orientação, peça-o em depoimentos, que não será publicado ou exposto.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário