domingo, 16 de agosto de 2009

A NECESSIDADE DE VALORIZAR O LÍDER

O mundo de hoje convive com uma dificuldade muito grande em as poessoas respeitarem as autoridades. Vivemos em uma época que, como nunca houve, cada um faz e vive conforme lhe dá na telha. Dentro da Igreja não é diferente; a falta de valorização e respeito aos líderes por parte de seu rebanho é como um câncer que tem se alastrado dentro do corpo de Cristo. Para a esmagadora maioria daqueles que se chamam evangélicos, a figura do seu pastor importa muito pouco. Até mesmo a pessoa de Deus tem sido desconsiderada quando vivemos na prática daquilo que nos atrai e nos satisfaz, sem buscarmos conhecê-Lo, e aos Seus padrões de vida estabelecidos na Bíblia. Como podemos afirmar que somos salvos, se não conhecemos nem mesmo Aquele que dizemos ser o nosso Salvador? Como seremos verdadeiros cristãos, se não temos amizade e intimidade com o próprio Cristo? Talvez a culpa por tanta falta de relacionamento não seja somente dos liderados, mas também de nós, os próprios pastores, pois muitos vivemos somente de ativismo evangélico, sem nenhuma comunhão, ou aprofundamento na Palavra. Chegamos ao tempo em que alugamos um DVD de qualquer pregador eloquente, e imaginamos que eloquência é vida; quando a esmagadora maioria daqueles "pop stars" vivem, eles mesmos, uma vida seca e desprovida da vida de Deus. O apóstolo Paulo, em suas cartas a Timóteo e Tito, chama-os repetidas vezes de "meu filho", o que demonstra intimidade de líder para com liderado, e, ao mesmo tempo, imenso amor. Vemos Paulo ensinando, admoestando, advertindo e estimulando a busca da presença de Deus e a manutenção da unção que sobre eles foi derramada pela imposiçaão de mãos. Este é o exemplo a ser seguido por nós pastores e líderes, para podermos ter a autoridade de Paulo sobre os nossos discípulos. Por outro lado, cabe aos liderados honrarem e respeitarem aqueles que os ensinam e que cuidam das suas vidas, cumprindo Hebreus 13. 7 e 17. Tal prática resultará em bênçãos para as suas vidas. Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário