quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A DROGA COMO SUBSTITUTO DO AMOR

Segundo o site http://www.imesc.sp.gov.br/infodrogas/fatores.htm, um dos fatores de risco ao vício em drogas ilícitas, como maconha, cocaína, álcool, e o tão temido crack, é o fator familiar; ou seja, famílias desestruturadas, com pais ausentes, e que não conseguem amar os seus filhos, podem potencializar os riscos para que os jovens tenham contato e se aprofundem no mundo das drogas.

Isso me leva a pensar que se todos amarmos os novos filhos e ensinarmos o caminho correto, aquele em que devem andar, es se sentirão mais confiantes e inseridos no ambiente familiar, o que pode, e muito, criar em torno deles um escudo de proteção contra o assédio da droga, que promove a busca inconsciente do prazer e da fuga dos sofrimentos emocionais da vida real.

A família estruturada sobre a rocha, que á a Palavra de Deus, Jesus Cristo, tende a promover a felicidade e a realização dos nossos filhos, preparando-os melhor para também constituírem famílias estruturadas no futuro, e também reproduzirem aquilo que receberam durante a infância. O amor é a principal chave que abre a porta da proteção aos nossos jovens.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário