sexta-feira, 9 de julho de 2010

O PECADO PROVOCA DEVASTAÇÃO

O livro do profeta Ezequiel nos dá uma demonstração de como Deus enxerga o acumulo de pecados e inquidades e o efeito devastador deles sobre a vida do homem e da sociedade como um todo, que é contaminada por violência e toda sorte de violências e sofrimentos.

Aquilo que estamos assistindo no nosso mundo atual é um retrato daquilo que Ezequiel descreve, um sentimento de repulsa e ira que Deus sente pela sociedade materialista e carnal dos nossos dias. Abismados, assistimos nos jornais todos os dias, pessoas serem assassinadas sem a menor piedade, nossos jovens estão sendo engolfados pelo vício nas drogas, e as nossas crianças são, cada vez mais, abusadas e violentadas por todo o tipo de crime sexual contra a sua inocência. Creio que a taça da ira de Deus já está sendo derramada sobre o mundo, pois as catástrofes naturais se tornam mais frequentes e repetidas, com mortes e sofrimentos.

Só nos resta o caminho do arrependimento e da confissão de pecados, com a reaproximação do Senhor e o abandono daquilo que macula a Sua Santidade e fere o Seu coração. As palavras que devemos incorporar são arrependimento, arrependimento, confissão e confissão...
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário