sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A FUGA DO DESÍGNIO DE DEUS

Quer você aceite ou não, todo ser humano que nasce tem um desígnio e um projeto da parte de Deus para abençoar os seus semelhantes. Por descaminhos na vida gerados pelo inimigo das nossas almas, a esmagadora maioria de nós acaba afastando-se do projeto original e sofrendo, além de fazer outras pesoas à nossa volta sofrerem também.

Houve um homem, um profeta chamado Jonas, que recebeu do Senhor a incumbência de anunciar a possibilidade de salvação a uma cidade inteira. A cidade de Nínive estava fadada a ser destruída, tal era o seu nível de perversão e degradação moral. Acontece que Jonas, um tremendo "cabeça dura", preferiu fugir a servir como mensageiro de arrependimento e mudança para todo aquele povo. O resto da história vocêd já conhece, pois ele foi engolido por um enorme peixe.

O que quero destacar é que nós preferimos fazer aquilo que nos agrada a vontade pessoal, em detrimento da vontade do Criador; preferimos olhar para o nosso próprio umbigo e interesses, ao invés de tentarmos ser bênçãos na vida dos outros. É a prática e o cultivo do egoísmo, enquanto muitos à nossa volta morrem sem um sopro de paz sequer.

Quando percerbermos que abençoando os outros seremos duplamente abençoados, a nossa vida ganhará novo sentido, pois não nasceremos somente para crescermos, trabalharmos, casarmos e morrermos, mas carregaremos a certeza de que poderemos concluir a nossa etapa nesta terra com a missão de amarmos e ajudarmos concluída.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário