terça-feira, 3 de novembro de 2009

OS SEGREDOS DA SABEDORIA

É consenso para a grande maioria das pessoas que o rei Salomão foi um dos homens mais sábios a ter vivido no nosso planeta terra. Ele foi aquele que escreveu o muito conhecido, mas não tão praticado, livro de Provérbios. Digo isso, porque pouquíssimas pessoas o leem, e aquelas que o fazem, na sua grande maioria, leem-no sem um compromisso com a real compreensão e aplicação das lições ali expostas.
 
Se começarmos a ler Provérbios em estado de meditação e aplicação para a nossa própria vida, encontraremos conselhos e ensinamentos que nos tornarão pessoas muito melhores em nossos relacionamentos com Deus e, principalmente, com as pessoas que nos rodeiam, pois seguiremos receitas que nos levarão a um novo nível de qualidade de vida espiritual e material.

O sábio inicia o seu texto com as seguintes palavras: "Estes são os provérbios de Salaomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina." (NVI).

Portanto, se queremos avançar como pessoas e desfrutarmos de um patamar mais elevado de vida, em todos os sentidos, esta receita é simples e não nos custa nenhum dinheiro, mas tão-somente humildade e disposição para buscar, e levar, uma vida de temor a Deus e obediência à Sua Palavra.
 
Deus o abençoe e conduza-o a novos e altos voos na Sua imtimidade e comunhão do Espírito.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário