sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS É MAIS RESISTENTE

A Bíblia, em Eclesiastes 4.12 nos ensina que " Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão. O cordão de três dobras não se quebra tão depressa."

Os tempos atuais são os da solidão, individualismo e isolamento, isso até mesmo dentro do seio da família. Por esse motivo, creio, a depressão tornou-se o chamado "mal do século", que poderíamos denominar de mal do isolamento das pessoas e de Deus. Hoje só se pensa em si e quando sobra um pouco de espaço, pensa-se mais um pouquinho em si também. Nunca vi tanto egoísmo e falta de amor como estamos presenciando atualmente! Eis a razão porque os problemas são tão grandes, por menores que sejam, e conduzem milhões de pessoas ao desespero e à depressão.

Creio que o remédio está na Bíblia, neste e em muitos outros textos nela contidos, que nos ensinam a pensar no próximo. Se assim o fizéssemos e tivéssemos amigos e uma família estruturada no amor e no bom relacionamento, jamais nos sentiríamos sozinhos e desamparados. A segunda dobra do cordão resistente são as pessoas que nos amam e cercam a nossa vida.

A terceira dobra, contudo, é a mais importante e rresistente, e só a temos quando trazemos a presença de Deus para a nossa existência por meio do sacrifício na cruz do Senhor Yeshua. Ele é quem nos dá esperança e fé nos momentos mais angustiosos e desesperadores da vida. Pense nisso e experimente esse amor pleno.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário