sexta-feira, 22 de abril de 2011

A MORTE DE YESHUA

Relata-nos a Bíblia que há aproximadamente dois mil anos atrás um homem chamado Yeshua foi levantado num monte de nome Caveira pregado em uma cruz por meio de grandes pregos. Até hoje, enorme confusão e controvérsia existem acerca do significado e do propósito desse acontecimento. Alguns tem-no como exemplo, outros como tremenda injustiça, mas o fato é que poucos conseguem ver por trás de toda aquela dor a beleza.

Mas o que poderia existir de belo em uma cena de sofrimento e dor? Só conseguimos alcançar tal visão por meio da leitura aberta dos quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), pois se-nos descortina um transbordar de amor do Deus Todo Poderoso por nós, suas criaturas, entregando o Seu próprio Filho para morrer como sacrifício pascal.

O sacrifício de Yeshua é a morte do primogênito que teve o poder de ressuscitar, para que todos aqueles que nele venham a crer como o Filho do Deus Vivo, também passem da condição de mortos espirituais a nascidos de novo, a fim de que também recebam a ressurreição para a vida eterna quando da segunda vinda do Messias.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário