domingo, 18 de outubro de 2009

NÃO BOICOTE OS SEUS SONHOS

Talvez você não saiba, mas o maior inimigo dos seus sonhos pode ser você mesmo. Sem saber, o indivíduo carrega, desde a infância, informações que lhe foram passadas por pais, avós, professores, e outras pessoas que lhe foram orientadores ou mentores. Quando esse conjunto de informações teve o papel de estimular o desenvolvimento da criança, tais arquivos mentais sempre funcionam de forma positiva, fazendo com que o adulto de hoje se comporte de forma proativa, buscando sempre o seu desenvolvimento.

O grande problema acontece quando tais informações tem o papel de estimular negativamente, ou parar a caminhada da pessoa, e, infelizmente, é o que acontece muito, por desconhecimento dos formadores daquela pessoa. Palavras ditas de forma repetida tem a força de moldar o comportamento das crianças, seja de forma positiva ou negativa; as negativas, muito mais ainda.

Quando a criança é exposta diariamente a palavras que matam as suas emoções, quase que inevitavelmente será um adulto com tendência a não crer na possibilidade de desenvolvimento e felicidade, e poderá sofrer de baixa auto-estima. A consequência para a sua vida será uma constante sensação de impotência e infelicidade, aliada a um comportamento sabotador dos seus próprios sonhos e daqueles mais próximos a si.

Creio, com firmeza, que isso possui remédio, quando há um encontro pessoal e íntimo com o Deus de Israel - Aquele que pode mudar quaisquer desígnios maus, ou tendências à auto-sabotagem . Ele traz novo colorido à vida quando reconhemos as nossas deficiências e programações erradas, e faz tudo novo em nosso ser, inclusive na área dos sentimentos e emoções.

Se você passa por isso, invoque a presença de Jesus aí onde está, e sentirá, de imediato, a diferença em seu interior. E se você conhece alguém nessa situação, faça-lhe o bem de apresentá-la ao Senhor Jesus, que pode mudar a história de derrotas e escrever um novo livro de vida, alegria e paz.
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário