quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O SEGREDO PARA UMA MENTE VENCEDORA

Ultimamente está na moda falar sobre segredo. Pois bem, não ficaremos de fora dessa onda, mas surfaremos sobre ela, trazendo para a sua vida a dica de um adolescente que viveu nas montanhas desérticas de Israel apascentando ovelhas. Seu nome era Davi, e aquele garoto era um frangotezinho ruivo de boa aparência, mas com estrutura de menino.

Pois bem! Um dia, aquele menino foi encarregado por seu pai de levar alimentos para os seus irmãos mais velhos, que estavam na frente de batalha, aguardando o momento da luta contra os filisteu. Ao chegar no acampamento, Davi deparou-se com uma cena inusitada que o deixou indignado: um filisteu chamado Golias, de aproximadamente 3 metros de altura, já desafiava o exército do seu povo havia 40 dias, perguntando, dia após dia, se não havia ali homem para lutar com ele.

Aquela cena de afronta deixou Davi tão enfurecido ao ponto de, ele mesmo, um menino, dispor-se a lutar contra o desafiante. É claro que huve muitas tentativas de fazê-lo desistir, inclusive por parte do seu rei, mas nada, nem ninguém, conseguiu parar o pequenino guerreiro. Creia! O improvável aconteceu: Davi derrubou Golias atirando somente uma pequena pedra, girada pela força do seu braço, aliada à fé que enchia o seu coração de que o seu Deus lhe daria a vitória.

Muitas  vezes surgem alguns "Golias", aparentemente invencíveis, diante de nós, e a primeira reação da nossa mente é enxergar a derrota e desistir de lutar pelo que sonhamos alcançar. Os problemas tornam as situações tão alarmantes, que o medo nos paralisa e nos enche o coração de desespero.

Se, diante de cada problema, você utilizar o segredo de Davi, e chamar para a sua batalha o Deus de Israel, tenha a certeza de que aquilo que pode parecer mais improvável acontecerá, e todos o admirarão pela sua coragem e gloriosa vitória. Não desista! Encha sua mente de pensamentos de perseverança e vitória, e o resultado inevitável será  a derrubada desse gigante que o atormentae amedronta.
Persista! Insista!
Shalom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário