terça-feira, 20 de outubro de 2009

A SUA MINA DE OURO É O SEU CORAÇÃO

A maioria das pessoas baseiam as suas vidas naquilo que as rodeia. A sua motivação é alicerçada naquilo que os seus olhos físicos contemplam no momento, sem se aperceberem que a verdadeira realidade não é aquela palpável de imediato, mas a que está sendo construída dentro dos seus corações.

A consequência para o humor e a esperança desses indivíduos é que estão sempre variando de ânimo; ou seja, quando as coisas materiais estão bem, o seu estado é de animação perceptível, mas ao primeiro sinal de dificuldade maior, surge o pânico mental e a falta de crença, aliada ao medo do futuro.

Mas, estranhamente, há outros para quem nos parece tudo estar indo mal, mas eles estão sempre sorridentes e crentes de que algo melhor os aguarda no futuro. Esses, podemos afirmar serem os verdadeiros vencedores, pois a disposição do seu interior jamais os deixa sentirem pena de si mesmos, e as suas mangas permanecem arregaçadas e prontas a continuar a caminhada, ou a corrida.

Quando ocorrer algo que abata seu espírito, invoque a presença de Jesus Cristo, divida com Ele a dificuldade, e o seu coração se encherá da luz de um novo ânimo, e da certeza de que não está sozinho, mas encontrou um companheiro para a jornada, que tomará o seu fardo, deixando os seus passos desembaraçados. Não se permita ser derrotado pelo que está enxergando no momento, mas procure ver além do problema, e será conduzido rumo à vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário