terça-feira, 15 de setembro de 2009

É HORA DE ROMPER!!!

Quantas vezes nos encontramos desmotivados e paralisados diante de tantas aflições que se nos apresentam no dia-a-dia... Nessas horas, a nossa vontade é dominada pelas circustâncias e nos esquecemos dos projetos de Deus, e dos sonhos que Ele mesmo nos levou a sonhar.

Reconheço que não é fácil enfrentarmos certas provas e lutas; eu mesmo, às vezes me pego pensando: "Meu Deus, onde vou encontrar forças para superar mais esta barreira?" É como se os pensamentos adquirissem vontade própria, e os medos conseguissem dominar todo o nosso ser.

Não foi à toa que o senhor Jesus Cristo nos alertou em João 16.33: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (NVI). Ele sabia que a nossa maior fraqueza chegaria quando a nossa disposição mental fosse a de entregar os pontos e desistir do jogo; era como se o Senhor estivesse nos dizendo que o segredo da nossa vitória seria a persistência com base na fé do que Ele pode fazer por nós e em nós.

O Senhor nos mostrou que o campo de batalha principal das nossas vidas é a mente; é nela que se originam os sucessos ou fracassos; esse foi o motivo de o Ap. Paulo orientar-nos em Colossenses 4 a alegrarmo-nos no Senhor, e a procurarmos abandonar a ansiedade. Paulo ainda nos ensina que os nosso pensamento devem ser recheados de coisas boas, após apresentarmos nossas orações e súplicas com ações de graças. Em síntese, ali temos a receita para sermos vitoriosos: primeiro ponto, orar pedindo ao Senhor; segundo, agradecer antecipadamente pela resposta; terceiro, encher a nossa mente de pensamentos vitoriosos, pois, dessa forma, pensaremos como vitoriosos, andaremos como vitoriosos, e contemplaremos a vitória com os nossos olhos materiais.

Chega, queridos, vamos dar um basta à derrota que insiste em assaltar as nossas mentes; ponhamos um novo cântico de alegria em nossos lábios, ainda que a morte nos esteja rondando, ou tudo o mais nos pareça contrário, e o mar se abrirá diante de nós, e teremos a oportunidade de celebrarmos jubilosamente do outro lado da dificuldade.

A ordem do Espírito Santo é para rompermos as cadeias, arrombarmos os portões de ferro ou bronze, e derrubarmos as muralhas, pois o Senhor da Guerra é conosco, o seu nome é DEUS DE ISRAEL!
COM ELE, VENCEREMOS TODAS AS BATALHAS, E CONQUISTAREMOS NA UNÇÃO DO PODER DO SEU UNGIDO JESUS CRISTO!!!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário