terça-feira, 29 de setembro de 2009

VOCÊ NÃO É UM "ZÉ NINGUÉM"

Como é difícil nós mesmos acreditarmos no potencial que o Senhor nos deu de presente desde a nossa concepção! A tendência do ser humano, comumente, depois de anos a fio de massacre emocional e tantos sofrimentos experimentados, é não conseguir enxergar-se como um depósito de talentos e habilidades.

O comportamento mais comum é nos sentarmos sobre as dores, lambermos nossas feridas mentais, e lamentarmos o fato de não sermos tão capacitados, belos, ou felizes, como muitos outros indivíduos que nos cercam. Aliás, o fardo do vizinho, à distância, sempre é mais fácil de carregar, ou ainda, tal indivíduo é-nos apresentado pela nossa mente como alguém agraciado pela sorte. Mas Deus não faz acepção de pessoas, segundo a Bíblia nos ensina.


Lembro-me, neste instante, da história de um homem cujo povo, por conta de viver afastado do seu Criador por anos a fio, tornou-se vítima de um outro, aparentemente mais forte, chamado de Midianita. Este homem, chamado de Gideão, segundo o Livro de Juizes 6.11 em diante, estava escondido num tanque de prensar uvas malhando o trigo colhido na última safra, com medo que os midianitas o vissem e saqueassem o fruto do seu trabalho.

Podemos afirmar que a estima de Gideão não era das mais saudáveis, pois, além de esconder-se, e não crer que seria capaz de lutar para preservar aquilo que lhe pertencia, ainda não conseguia crer no poder de Deus para defendê-lo. Foi por isso que quando o Próprio Senhor lhe falou, chamando-o de "poderoso guerreiro" (NVI), Gideão refutou de pronto, ainda acusando Deus de ter abandonado Israel.

Para Gideão, ele era membro da menor família, e ainda o menor da sua família. Veja só! Nem mesmo o próprio Deus falando com ele foi capaz de despertá-lo e encher o seu coração de ânimo; nem ainda depois de ouvir o Senhor falar-lhe que estaria com ele e que, por isso, ele derrotaria o exército dos midianitas como se eles fossem um só homem. Creio que foi por essa razão que Adonai mandou-o à guerra somente com trezentos homens para enfrentar não somente os midianitas, mas também os amalequitas e outros povos que se tinham juntado a eles.

Pois bem! Com somente os trezentos homens, Deus deu a vitória a Gideão, libertando Israel de sete anos de humilhações e sofrimentos nas mãos dos midianitas.

Como é que você se vê? Creia, você não é um derrotado ou incapaz; a semente da vitória e da realização de coisas maiores está dentro de você. Basta sonhar e agir de acordo com esse sonho, que, invocando a presença do Senhor, sua vida será repleta de vitórias, não importando quantas derrotas se tenham acumulado até o dia de hoje. Nunca desista! Se tropeçar, levante-se e tente de novo, pois acabará conseguindo realizar coisas grandes!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário